Tuesday, February 28, 2006

ideia patenteável ou simplesmente um post de merda.

quantas vezes não pensaram quanto lá deixaram... eu muitas vezes olho para trás, e para baixo, e penso... gostava de saber... era tão simples...

hoje combato RSI e previno Alzheimer sendo canhoto no que ao rato diz repeito...

Monday, February 27, 2006

exercício para a semana 1
exercício para a semana 2
exercício para a semana 3
exercício para a semana 4
exercício para a semana 5
exercício para a semana 6
exercício para a semana 7

Thursday, February 23, 2006

tenho que parar com esta mania de me identificar com personagens de filmes, principalmente quando dois minutos depois planeiam matar esposas por afogamento... solução que nunca consideraria, hoje em dia todas sabem nadar.
peço-vos agora que imaginem uma imagem minha a meia luz, com olhar maquiavélico enquanto esfrego as mãos...

Tuesday, February 21, 2006

Se houvesse uma casa do chelsea em portugal propunha uma manifestação, em alternativa proponho que todos os cientistas do mundo apoiem amanhão o Barcelona!

estou magoado com o mourinho...

... "Há gente bonita que não tem cérebro e há gente feia que é inteligente, como os cientistas."

"cientistas, quentes e boas/bons!"... talvez seja este o mote para uma futura rubrica fotográfica, aceitam-se voluntárias/os...

Monday, February 20, 2006

tinha saudades de um banho com as pernas esticadas... ou quando for grande quero ser médico...
com os mais sinceros agradecimentos a um laboratório farmaceutico que me proporcionou tal prazer sem saber que o meu doutor não é dos que passam receitas.




















creio que a realidade portuguesa será diferente, aqui temos a geração dos 745 euros, é pelo menos isso que concluo quando um post-doc com cinco anos de trabalho e muitas publicações se candidata a uma bolsa de iniciação à investigação científica.

Thursday, February 16, 2006

um site para encontrar amigos com alguns interesses comuns

Monday, February 13, 2006

não posso deixar de achar estranho acharmos o sofrimento bonito... mas há quem o fotografe muito bem.

ocorreu-me...

..ali algures entre Castelo Rodrigo e Castelo Melhor, no meio de serra lindíssima e pumpuns assustadores que, uma bela iniciativa para o movimento cívico do Manuel Alegre seria limpar as Beiras dos cartuchos deixados pelos "descuidados" caçadores.

Friday, February 10, 2006

bateram-me a porta, já estava eu a sair do gabinete... não era sueca, nem tinha um peito farto, despachei a conversa, disse-lhe que por princípio não... fiquei sem sequer saber o nome dela, sem saber se ela escaparia ao factor "por princípio"... talvez escapasse. chateiam-me estas faltas de cuidado.

Wednesday, February 08, 2006

não gosto da ideia de pedir desculpa pela utilização da liberdade, não gosto da utilização de violência, mas acho que o exercício da tolerância pode ser um pouco mais exigente do que o simples exigir de tolerância para com as minhas liberdades e direitos, o truque será semper calçar os sapatos do outro.
Este post vai escrito a pequeno e clarinho porque não tenho bem a certeza do que para aqui estou a dizer... e acho que isto tudo é um exagero aos meus olhos... mas talvez não visto do outro lado... na sei...

e bolseiro, ninguém quer ser bolseiro?


Tuesday, February 07, 2006

dei por mim a pensar que o o Bento XVI é o Jerónimo de Sousa do Vaticano...
mas não posso deixar de concordar com a transcrição lida aqui ao lado:
"O amor será sempre necessário, mesmo numa sociedade mais justa (...). Sempre haverá sofrimento que necessita de consolação e de ajuda. Haverá sempre solidão. Existirão sempre também situações de necessidade material, para as quais é indispensável uma ajuda na linha do amor concreto ao próximo (...). A afirmação de que as estruturas justas tornariam supérfluas as obras de caridade esconde, de facto, uma concepção materialista do homem: o preconceito segundo o qual o homem viveria 'só de pão' - convicção que humilha o homem e ignora precisamente aquilo que é mais especificamente humano." Estas são palavras da Encíclica "Deus é amor", de Bento XVI. Não precisam de comentários nem de explicações.











stich.exe é uma opção para quem grande angular não tem não...

Monday, February 06, 2006

ao chegar ao cimo do "teleski", que é também o cimo da serra da estrela, olhei para baixo e não pude deixar de constatar que sou rico... não sei ao certo o que me chocou, se foi aperceber-me da minha fortuna, se foi sentir-me observado pelos que apenas tinham ido ao cimo da serra atirar bolas de neve, se foi reparar que ao fim de um dia de pés atados, com bastante velocidade e muitas cambalhotas... não atirei uma única bola de neve.

Friday, February 03, 2006

produtividade são três fins de semana planeados em cinco minutos
este fim de semana próximo fim de semana
o outro fim de semana


Thursday, February 02, 2006

Sim, é por ali. Segue sem medos. E eu seguia...

Wednesday, February 01, 2006

voando para seattle...