Friday, July 28, 2006

agosto é um mês de partidas, e nessas alturas lembro-me de uma música que certo dia me foi apresentada numa viagem de chegada e nos dizia:
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

E assim fico mais contente com as partidas mas com pena por sentir que às vezes na vida não há espaço nem para encontros nem para despedidas.

Thursday, July 27, 2006

confissões de um burguês.

da próxima viagem não contarei nada. será chata. estou farto de viajar. já entro nos aviões enfadado. já não olho pela janela com o mesmo encanto. sem razão. por vezes temos surpresas agradáveis. ainda recentemente vi ao vivo o jogo brasil-frança dos quartos de finais do mundial. o resto é o mesmo. até a excitação de conhecer o vizinho começa a dissipar-se e só me vem uma vontade de trabalhar ou dormir para sentir que afinal o tempo nao é perdido.. na última viagem deixei que lessem o meu trabalho. deixei que fizessem a pergunta de circunstância. expliquei o que fazia. para simlpificar o discurso disse que a epilepsia não era nada do outro mundo, que na verdade todos podiamos ter epilepsia de vez em quando. mas isto foi depois de ter dito que eu só trabalhava com casos bicudos.. casos perdidos.. com alterações de desenvolvimento.. gente com vidas transformadas por uma excitabilidade estranha.. este discurso foi anterior a um outro que foi anterior ao primeiro. esse discurso do meio não foi meu. foi dela. foi um discurso curto. dizia apenas: eu tive epilepsia.

Wednesday, July 19, 2006

Cada um puxa a corda para o seu lado, até que nos apercebemos que a corda, afinal, somos ainda nós.

Monday, July 17, 2006

vi logo que cheguei, cheia de cartas preparava-se para a distribuição, disse que não tinha carta para mim. Eu que tresli uma de remetente familiar e destinatário anónimo... pensei que, se não era para mim, gostava que tivesse sido... e acho que era. Para mim sendo, fiquei apenas com pena de não ter, com cuidado, lido as informações impressas pelo carimbo.

Enquanto pensava nas vantagens que mais cinco minutos de cama poderiam ter na minha produtividade da semana, o senhor entrevistado anunciou que se podiam encontrar boas promoções na página da internet, lá existiam "last minute offers, ou seja, a menos de 48 horas." Só mais one minute era tudo o que precisava.