Friday, November 30, 2007

Há descobertas que se fazem por acaso... eu recentemente encontrei a humanidade no cérebro... imagino que naquele dia ele estivesse simplesmente espantado por ser encontrado.
Estivesse hoje o scanner livre e eu pediria para que esta mesma slice do meu cérebro fosse fotografada e estou certo que aquelas fibras de matéria branca que definem o bigode da nossa humanidade estariam espevitados em torno dos ventrículos a desenhar um sorriso, os núcleos vermelhos estariam esbugalhdos de felicidade e a substância negra das sobrancelhas não teria aquele ar de preocupação porque, com esses pais, estás mais que abençoado Rafael.

Tuesday, November 13, 2007

plano para sexta feira a tarde...

se nevar, abano braços e pernas e faço um anjinho.

quando as primeiras imagens começaram a saír dei uma volta pelo laboratório (em memória aos tempos do ciclo, em que corríamos e gritávamos por toda a escola a anunciar o feriado com que foramos agraciados) e fui dizendo "We can see it all!", a Carol perguntou o que era o all, eu respondi "We can see it's soul!". in vivo, não invasivo, 30 minutos, 0.033 mm de resolução, MRI rules!

... o outono acabou, as primeiras bolas de neve já se atiraram no domingo, para na segunda me relembrar que o exílio teria que voltar até ao final da semana porque o meu contrato até diz que tenho que ter umas actividades lectivas... assim faço a minha vénia aos muitos professores que diariamente têem que leccionar assuntos que desconhecem ou sobre os quais têm apenas um conhecimento superficial...

Thursday, November 08, 2007

hoje regresso ao mundo dos vivos, hoje vim trabalhar mais tarde, vou sair mais cedo, tomei café numa esplanada ao sol, vi uma cegonha, um rato, reparei que o outono já cá está bem amarelo e agora vou à procura de cortinas para o quarto. Mais daqui a bocado temos a nossa post-deadline party, também tivemos pré-deadline cakes e coffee breaks na cafetaria... e esses também foram bons.
Volto amanhã... agora cortinas!