Wednesday, May 06, 2009

diz-me o que ouves dirte-ei quem és

pode ter-se dado o caso de nos termos cruzado recentemente e eu estar the headphones enfiados nos ouvidos, com ar compenetrado ou às gargalhadas... isto porque a maior utilidade que tenho dado ao ipod nos últimos tempos nem tem sido de ordem musical, mas sim podcastial... :
-tenho ouvido sobre ciência que não a nossa (quando é a nossa vem sempre mal contada e por isso passamos à frente);
-tenho-me mantido a par do mundo cinematográfico;
- ou, porque nem tudo na vida tem que ser sempre relevante, mas algumas vezes é;
- mas o que nos últimos tempos me tem verdadeiramente deliciado tem sido manter-me a par da vida política portuguesa com o governo sombra;

Friday, May 01, 2009

justificando o nome do blog...

vá, porque és tu, eu aceito o pedido.
Eu também estava lá, e devido ao incidente do voo surpresa para efeitos publicitários, tive que ficar 45 minutos num engarrafamento de cerca de 50 aviões alinhados uns atrás dos outros no aeroporto de Newark... assim que passou o stress sobrevooei manhattan e pude recordar o passeio do ano passado.



dentro de instantes (três ou quatro dias que este blog funciona bem devagarinho) introduziremos as fotos da viagem deste ano: Maui, Honolulu e San Francisco :) até já

a rtp internacional tem passado uma campanha para o recenseamento nas próximas eleições.
Telefonei para o consulado para saber o que era necessário para finalmente aqui me recensear.. disseram-me que teria que me ter recenseado há mais de um mês e que, se quiser votar nas legislativas, terei que me recensear entre a data das eleições europeias e 60 dias úteis antes das eleições legislativas... (o que deve ser uma ou duas semanas).
O nosso voto é sempre apenas um... mas quando estamos no estrangeiro e votamos nas legislativas é quase menos do que isso. Os únicos elegíveis são PS e PSD... nem espaço há para um voto de protesto. Por isso fico ainda com mais pena de não poder votar nas europeias... deixo aqui a minha intenção de voto para alguém que tenha poder mas não intenção (de voto)