Wednesday, February 08, 2006

não gosto da ideia de pedir desculpa pela utilização da liberdade, não gosto da utilização de violência, mas acho que o exercício da tolerância pode ser um pouco mais exigente do que o simples exigir de tolerância para com as minhas liberdades e direitos, o truque será semper calçar os sapatos do outro.
Este post vai escrito a pequeno e clarinho porque não tenho bem a certeza do que para aqui estou a dizer... e acho que isto tudo é um exagero aos meus olhos... mas talvez não visto do outro lado... na sei...

e bolseiro, ninguém quer ser bolseiro?


3 Comments:

At 2:40 PM, Blogger inês said...

zé pedro,

faço aqui o meu protesto público de nunca responderes aos comentários de ninguém! que coisa feia.

 
At 2:41 AM, Blogger Ze&Jose said...

entao aqui vai uma experiencia de resposta dedicada à Inês...
Eu vi os 12, e hoje no jornal da manha vi uma reportagem de à dois meses atrás, que falava sobre mais alguns cartoons que eu acho que eram ainda mais violentos.
Eu nao acho que isto seja sobre pelos cartoons, mas acho que se foi facil mobilizar as massas é porque existe um desconforto grande qeu foi facil de explorar... e portanto nao devemos so pensar que isto foi manipulação e ignorar o desconforto crescente que pode haver na populaçãoe. Acho que a questao ali não foi so liberdade de expressão, houve também porpaganda xenófoba, desenhar maome com uma bomba na cabeça ou dizer que muçulmanos rezam para serem enrabados por cães parece-me ofensivo... e isso é necessáriamente condenável (claro que não com embaixadas a arder), até porque o jornal se tinha recusado a publicar uns cartoons dedicados a cristo uns meses antes... o que me parece provar que não é só uma questao de humor.

 
At 3:07 AM, Blogger inês said...

:)

 

Post a Comment

<< Home