Friday, August 31, 2007

Winterthur tem uma cartoonedal muito colorida, foi aqui que começou a viagem que passou também por outras catedrais mais sóbrias como por exemplo a de St. Gallen...


começo pelo final... foram seis dias extenuantes, dois foram molhados, dois foram solarengos e dois ameaçaram ser qualquer um deles...
no final retirámos as bagagens (a lista exacta daquilo que foi transportado será revelado mais tarde) e velocímetro das biciletas, poisámos tudo na entrada (incluindo os próprios) e tirámos a fotografia, a velocidade como podem confirmar é pequenina (0,0) muito por culpa dos 500 km percorridos de porta a porta, 100 dos quais no último dia... numa jornada digna de prémio de montanha em qualquer volta,vuelta, giro ou tour.

Saturday, August 18, 2007

As Stokes já tinham campaínhas e luzes, desde ontem têm também uns sacos catitas e à prova de água onde terão que caber sacos camas, tenda, roupa, comida e leitura para a próxima semana, a parte da frente está agora equipada com gadjets distintos, uma tem um velocímetro, a outra um saco que serve, para além do transporte de protector solar, máquina fotográfica e barras de cereais também como suporte impermeável para um mapa, os ciclistas têmagora capacetes a condizer com as Stokes, porque mesmo em peregrinação é necessário estarmos lindos e o percurso está, mais coisa menos coisa, decidido... (ainda que o google map insista em não nos deixar atravessar uma das passagens de montanha e as 8 horas sugeridas pareçam um pouco optimistas)

Friday, August 17, 2007

não há fome que não dê em fartura, mas

se eu ainda tivesse linux no meu computador tratava de instalar imediatamente este programa.

Certo dia uma amiga ofereceu-me um livro com poemas escolhidos a dedo, mostrou-me que afinal podia gostar de poesia.. ainda hoje abro um poemário da Assíiro&Alvim na esperança de reencontrar um poema de que leia e diga ena!... confesso que este ano ainda não aconteceu, percebi meia dúzia se tanto.
O de hoje era comprido e deixei-o para ler à noite, o de ontem usei para embrulhar as chaves de casa que ficam com a minha porteira portuguesa para durante a próxima semana fazer não sei o quê com as águas, usei-o para embrulho, mas sem fita-cola porque tenho esperança que talvez assim deixemos de ser concierges e alocatários...

Monday, August 13, 2007

clico no new post... nada, falta no blogger um botão de "any post" ou "some post" ou "I am alive post", no meu caso um botão que procure na pasta das fotografias por uma qualquer fotografia que não tenha ainda sido inserida no blog...
nao sao falta de viagens e coisas para contar, desde a minha última visita a portugal fui a berlin e a londres onde encontrei o Benito que se prepara para partir para o México onde será agora senhor professor, fui passar um fim de semana a vals, fui a um casamento franco-alemão num dos pequenos lagos mais bonitos da região (cujas fotografias que encontrei na internet não crei que façam justiça à beleza do dito) que revisitei este fim de semana com os meus pais fazendo umas caminhadas não tão duras como a que fizemos até ao lago de champex com uma muito simpática e recente sexuagenária Emma, recebemos ainda o Paul e o namorado, a Patrícia, o Lars e a Esther, o Nuno, a Nicky e o Arthur, o Tiago e a Sónia, fomos aos campeonatos do mundo de remo em Luzerna, assistimos aos festivais que se foram sucedendo na cidade, primeiro o da Música, depois o de Lausanne e por fim o da cidade... todos eles com música, teatros e artistas de rua, assisti à loucura do primeiro de Agosto, dia da Suíça, que ainda que nem toda a gente saiba bem do que se trata, não impede a compra dos mais diversos fogos de artificio para aumentar ainda mais o fumo existente à beira lago devido aos diversos barbecues brotam que nem cogumelos nos fins de tarde solarengos à beira lago... e haverá mais coisas que fiz, vi, ouvi e aprendi por estes dias mas não me ocorre agora.. ah, talvez seja de realçar a sopa de urtigas, depois de comer uma bela sopa de urtigas, tentei eu mesmo cozinhar uma, não ficou mal, temtem, cozam umas batatas e umas folhas de urtigas, no final juntem um pouco de leite e passem tudo muito bem passadinho. Disseram as vitimas que não estava má, não fosse a batata ser doce e assim ser demasiado dominadora do sabor.

beijos e abraços que esta semana terá que ser de trabalho, coisa que o dia de hoje ainda não foi, porque tenho que arrumar as coisas antes das duas semanas de férias que aí estão a chegar.
Uma será por aqui algures e sobre as "Stokes" que comprámos no fim de semana passado, e para as quais no sábado irei comprar umas mochilas para as grades que também terei que comprar e onde levarei tenda, sacos-cama, comida e umas mudas de roupa para não me tornar demasiado impopular... já basta o impopular que me tornei no local de trabalho ao me ter esquecido de um camembert no frigorifico di dito local por seman e meia.
mais beijos e mais abraços que já estava com saudades de aqui escrever.

depois da queixa da Joana que por cá passa com uma frequência bem superior à da minha escrita, propus-lhe que só cá viesse quando houver novidades.. que eu mesmo anunciarei na devida altura por email (ou seja 30 segundos depois de carregar no publish post). proponho oferecer este serviço inovador a mais gentes, isto claro se a joana não se importar de o partilhar com os outros possíveis pretendentes.