Wednesday, January 10, 2007

uma noite de insónia fez-me ler com mais atenção um artigo da revista do expresso de sábado.. diz o artigo que faz o primeiro grande levantamento sobre qualidade de vida nas cidades portuguesas... ambicioso
Como é que é feito este grande levantameto?
São 20 os critérios. Critérios sensatos. Critérios encontrados com o apoio de gente conhecedora de questões em torno do urbanismo. Muito bem.
Mas as pontuações são dadas simplesmente por cinco jormalistas sem mais dados para além... do "resultado da nossa sensibilidade e do nosso entendimento do país"
Tudo bem, "Não se trata de um trabalho científico mas apenas jornalístico"... a mim parece-me que não chega sequer a ser jornalístico.. talvez pudesse ter lugar numa coluna de opinião... Imagino que vivam em Lisboa. E assim não estranho que Lisboa seja a cidade com maior qualidade de vida. Imagino também que se os jornalistas fossem de coimbra.. não tivessem escolhido coimbra... mas, e há sempre um mas...
conforme vai chegando a hora de partir, conforme Polo III vai começando a ganhar forma, a nova cantina vai preparando novos pitéus, o parque verde vai ficando mais pronto do lado de cá e tão promissor do lado de lá, a baixa, que dizem estar à beira da derrocada, continua ainda assim bonita (e o metro, que não será a salvação de todos os males de transportes em coimbra.. porque essa só pode vir de nós dizermos não ao nosso comodismo provinciano de quem tem a mania que não há vida sem carros, só pode vir a valorizar-la ainda mais).. sendo ou não património UNESCO, bonita continua a alta que tem um novo museu (ainda que saiba a pouco depois de tanta espera..) e a sereia de que eu nunca gostei muito está agora mais aberta a todos e já ninguém pode desculpar-se com o medo de por lá passear... tudo coisas boas, que até podiam ser melhores, mas são BOAS.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home