andava eu na procura de lagos em portugal... e decidi procurar o alqueva.. esperava que fosse facil de encontrar.. mas tive que usar o motor de busca... sugiro que façam o mesmo... procurem alqueva no google maps... "zoomem" e "deszoomem"... inte
estórias de uma viagem
ou diários de uma estadia...
Wednesday, July 30, 2008
durante os próximos seis dias estarei algures aqui em baixo
View Larger Map
sois bem vindos em grupos pequenos porque o barco não leva com mais de quatro/cinco pessoas e dois dos lugares estão reservadíssimos.
Beijos e abraços para todos... sim, também para ti.
Friday, July 11, 2008
Monday, July 07, 2008
hoje apercebi-me que a minha memória se confunde com a dos meus computadores... o meu último mês desapareceu, fruto de uma sincronia de más sortes. E quando entretanto me perguntaram o que tenho feito recentemente fiquei quase sem palavras... mas sei que estará em
e:\data_local\varian\14T\2008_07_?? e em
e:\data_local\siemens\7T\2008_07_??
Thursday, July 03, 2008
Recentemente apareceu algures uma estatística que colocava a Suíça no topo das desigualdade entre vencimentos de homens e mulheres.
Uma vez que as senhoras desta terra tradicionalmente ficam por casa a tratar das suas crianças e tais tradições podem levar gerações a corrigir, não fiquei muito surpreendido.
Surpreendido fiquei quando me apercebi que existe uma política razoavelmente estranha a incentivar tais comportamentos..
Sabíamos já que com o casamento passaríamos a pagar mais impostos porque, ao nos casarmos passamos a ser um só. Logo a soma dos nossos ordenados para uma só pessoa faz com que a tal pessoa entre num escalão superior de impostos... discutível... mas vá... se o governo não quer incentivar o casamento está no seu direito e é verdade que quem vive em comunhão tem menores custos e faz portanto algum sentido reditribuir esse lucro (muito aprendemos nós com a nossa administradora suíça).
Eu e a senhora minha esposa desempenhamos, mais coisa menos coisa, o mesmo trabalho e tinhamos até agora, mais coisa menos coisa, o mesmo ordenado.. com a súbida de escalão deixou de assim ser... toda a subida de escalão e mais um bocadinho é aplicado no ordenado da senhora minha esposa. Já eu recebo o que recebia e parte do tal bocadinho que não corresponde á subida de escalão mas ainda assim é cobrado à senhora minha esposa cujo ordenado passou a chamar-se oficialmente ordenado assessório.
Mais uma pequena curiosidade: Recentemente algumas das senhoras esposas suíças acharam que mereciam também elas ter uma vida a profissional... - Justo. Disseram os senhores suíços que logo começaram a procurar senhoras noutras paragens, com preferência para as mais subservientes asiáticas.