Wednesday, December 17, 2008

ainda que nos últimos tempos aqui não tenham faltado fotografias com neve, a verdade é que o lago que banha lausanne, sendo um enorme reservatátio de calor, impede que nevem grandes quantidades nesta bela cidade. Por isso fico sempre contente quando caem uns flocos de neve... e mais contente ainda quando, como agora, caem grandes bolas de neve, já quase em forma dos bonecos de neve que certamente iremos construir daqui a nada :)... infantilidades que sabem bem.. e só durarão mais uns dias, pois para a semana será tempo de menos neve e mais abraços. Trata-nos bem a vida.

Sunday, December 14, 2008

por aqui começou o natal

o presépio oferecido pela Dona Emilia saíu da gaveta, pondo-se à frente de um famos van Zwogh que temos cá em casa, o brocolo com quase forma de árvore de natal sentou-se entre os dois e foi ali que mais tarde poisou o biscoito trazido pela Chiara. Por fim, hoje cedemos a tentação.. e foi bom.... fomos a uma missa anglicana... tão anglicana tão anglicana, que oravam em anglês... e apercebemo-nos de quão bom é perceber tudo o que se passa à nossa volta.
Posted by Picasa

Monday, December 01, 2008

Estava eu a ler o jornal para habitantes anglofonos na suíça (gente como eu que até gosta de seguir as noticias mas nao de por muito esforco na integracao linguistica) e descubro isto:

Fifty-nine percent of the electorate turned down the plan proposed by trade unions and left-of-center parties that would allow people considered “low-income” in Switzerland (those earning less that 120,000 Swiss francs annually) to cease working three years before the official retirement age of 65.

É uma pena que não possamos deixar de trabalhar aos 62 anos... mas, mais chocante do que isso é reparar que "low-income" na suíca significa 80,000 euros por ano! O que não só me deixa bem aquem da fasquia... como quase deita por terra as minhas questões existenciais sobre a minha demasiada riqueza e responsabilidades sociais...