Monday, September 28, 2009

porra pá.

Ontem fui para a cama descansado, ainda que chateado com a quantidade de votos obtidos pelo PP com o discurso mais demagógico e agressivo que alguma vez lhe ouvi... para não dizer falso.
Fui para a cama descansado porque não havia maioria absoluta e se dizia que o PS podia construir maiorias com qualquer um dos partidos da oposição e isso parecia-me um exercício interessante... afinal não... só com PSD e PP.
Fico contente pela eleição do Pureza, não só porque o nível do debate político só pode vir a crescer, mas por sentir que dará uma voz a todos os que acreditamos que democracia cristã deveria ser algo bem diferente do que o apregoado por outros do hemiciclo...

Fica só aqui um desabafo em letras muito pequenas... onde estava Deus quando deixou que 0.6 por cento significassem 5 deputados desses cristãos?

2 Comments:

At 7:24 AM, Blogger nuno said...

Também me preocupa a votação do CDS. Mas ela reflecte a realidade sociológica de Portugal. Espero que mude mas, até lá, gostaria que a proporcionalidade fosse respeitada tanto quanto possível (não vale a pena atribuir 0,37 mandatos de deputado...). E, para isso, a melhor solução que conheço são círculos eleitorais grandes. Idealmente um círculo nacional único, tal como existe para as eleições europeias. Isto só para dizer que embora o BE tenha claramente menos deputados do que deveria ter face ao número de votos, isso também aconteceu (em menor escala) ao CDS.

 
At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=161709-425&PHPSESSID=0df5ed185cb8173

vi e lembrei-me de ti!
não está no post certo (eu sei), mas não vás tu ser distraído :)

beijinho
inês p.

 

Post a Comment

<< Home